A greve que o governo provocou
- Afinal é verdade ou não que em 1999, para calarem os pilotos que reclamavam aumentos de salário e ameaçavam avançar com greves, o governo socialista de então, de António Guterres, e a administração da TAP prometeram compensar os pilotos com 10% do capital da TAP se eles não avançassem para greves reivindicativas?E não é verdade que agora este governo social-democrata, olha para o lado e diz: "Eu não sei de nada, não fui que eu assinei o acordo...?"
Isto é ou não verdade?Será que os pilotos da TAP estão a enganar o país ou é mais uma coelhada do Passos?
Não é o mesmo que um patrão prometer dar uma quota da empresa a um dedicado trabalhador que durante muitos anos deu a vida pela empresa, que nunca será dele, para o patrão ter grandes carros e casas de férias, e quando o patrão decide vender a empresa para se reformar esquece a promessa que fez, e que se lixe o trabalhador que acaba por ir para o desemprego para nunca mais trabalhar?
Que alternativa têm os pilotos agora que a TAP vai (ou ia) ser vendida sem que não lhes dessem o prometido? Ficavam à espera que os compradores lhes dessem os 10% que o governo de 1999 lhe prometera e que este agora não quer dar?
Greve? Claro que sim. É mau para o país? Claro que sim! A culpa é dos pilotos? Claro que não!Será do governo atual? Mas é CLARO QUE SIM! Que não sabe o que é cumprir promessas.E se a TAP estoirar pois que estoire. Vendam os aviões e paguem indemnizações. Assim como assim ia deixar de ser portuguesa.
Os governos só vendem o que dá lucro. Vendam a merda do governo aos chineses! Afinal só dá prejuízo.
Comentários