A AVENTURA DE UM "TABELETE" MEO



A AVENTURA DE UM TABLET MEO

Natal de 2014

1º Ato
Comprei um Tablet 8" MEO em 6-12-2014 por 174,99 € para dar à minha filha de 12 anos, que o abriu na noite de Natal, mas... espanto, estava avariado. A tecla do volume estava metida para dentro e a do power devia estar em contacto permanente, porque o tablet ligava-se e desligava-se sozinho, sem parar.
Após algumas tentativas usando a unha lá consegui aliviar a pressão no botão do power para que parasse de ligar e desligar. Mas voltou ao mesmo minutos depois.
No dia 26 fui reclamar ao Forum Sintra onde o comprei mas disseram que não tinham nenhum para trocar e que devia dirigir-me a Alfragide (serv. técnicos) que lá resolveriam o problema.

2º Ato
Lá fui eu no dia 27 para Alfragide onde me disseram que a reparação era passível de orçamentação o que muito me admirou tendo em conta que se trata de um defeito de fabrico. Que outro remedio tive eu se não aceitar, com uma criança ao lado a chorar porque a única prenda jeitosa que recebeu na noite de Natal estava avariada?
Dias depois ligaram-me a comunicar que a reparação iria custar 50€ + IVA. Que fazer? Pagaria a reparação e depois pedia o reembolso à MEO. Dei OK para a reparação e fiquei à espera que me ligassem.
Passaram 32 dias e como nada me disseram, apareci ao final da tarde do dia 30 de janeiro em Alfragide a reclamar o aparelho reparado ou, em alternativa, um novo como manda a lei, após 30 dias de não entrega do aparelho enviado para reparação.

3º Ato
Resposta da funcionária: “Como é sexta feira e já um pouco tarde não lhe posso dizer nada sobre a reparação. Mas deixe o seu contacto que na segunda feira logo de manhã eu ligo-lhe a dizer alguma coisa”. E assim fiz
Na segunda-feira, dia 02-02-2015, lá fui eu novamente a Alfragide, na esperança de que o Tablet MEO que COMPREI, estivesse reparado. A resposta foi a menos esperada: "Ele já veio mas não estava em condições e voltou para trás".
É incrível. A prenda de Natal da minha filha continua à espera de reparação de um defeito de fabrico, que eu tenho que pagar, mas que não sei quando vou ver o malfadado tablet a funcionar.
180,00 € que custou, mais 70 de "reparação" do defeito de fábrica, dava para comprar um Samsung bem melhor. É esta a paga da fidelização que eu recebo, sendo cliente TMN desde 1996. Não há maneira de ver o assunto resolvido.

4º Ano
Como deixei reclamação preenchida nesse dia para o Conselho de Administração da MEO, recebi uma chamada logo de manhã do dia 3 para me falarem sobre o problema. Para já pareceu-me ser a única coisa positiva neste processo. Mas o que me disse a senhora que ligou desfez essa nuvem branca de esperança, pois disse que tinha a indicação de que o tablet já me tinha sido entregue no dia 22 de Janeiro! Espanto meu (não MEO)! E eu que não sabia de nada!
Lá tive que dizer à amável senhora que a colega dela da assistência contratada pela MEO me tinha dito que o tablet chegou mas não vinha a funcionar, aliás, motivo pelo qual eu o enviei para reparação, e tinha sido por isso que fizera a reclamação para a Administração. Parece que o departamento de Assistência Técnica da MEO não é da MEO. Será que é do Ricardo Araújo Pereira? Ai o maroto!
Será que se eu reclamar com ele resolvem-me o problema? Isto é uma imagem excelente do país que temos.

Epílogo
EUREKA! A Inês já recebeu a sua prenda de Natal, depois de 40 dias do dito. Hoje finalmente recebi a mensagem para ir levantar o "tabelete" (ficou batizado assim). Afinal a avaria não passava de uma motherboard queimada... coisa pouca... sobretudo para quem compra um tablet novo. É o mesmo que comprar um carro novo e não o conseguir tirar do stand porque o motor está avariado. Bom, pelo menos não paguei a reparação.
Mais uma vez as minhas reclamações deram resultado: Assistencia Técnica Meo, Loja Meo Forum Sintra, linha de atendimento, Conselho de Administração da MEO, Facebook, DECO, Passos Coelho, Cavaco Silva, Sócrates (que não me respondeu, a carta foi retida à entrada da cadeia).
Por isso meus caros: Se pagam, reclamem. Mesmo sem motivo, reclamem. Sempre vão treinando e é a única forma de as coisas melhorem.
Ah, bolas! Esqueci-me de enviar as cartas ao Passos e Cavaco. Não faz mal, fica para a reclamação da falta de vegetais no restaurante do Pingo Doce.

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